O prazo para entrega do IRS de 2019 teve início ontem e prolonga-se até 30 de junho.
Dada a situação de pandemia que se vive no País, a administração tributária aconselha os cidadãos a evitarem deslocações aos serviços de Finanças.
Se tem dúvidas ou necessita de esclarecimentos, contacte o Centro de Atendimento Telefónico 217 206 707 ou aceda ao balcão eletrónico.
https://www.acesso.gov.pt/loginRedirectForm?path=formularioContacto.action&partID=PFIN
Os serviços de finanças só se encontram a efetuar atendimentos presenciais em casos de extrema urgência e necessidade, a contribuintes que tenham efetuado pedido de atendimento prévio através do Centro de Atendimento telefónico ou do portal das Finanças:
https://www.acesso.gov.pt/loginRedirectForm?path=consultaAtendimentoPresencial.action&partID=PFIN
Para aceder aos serviços do balcão eletrónico e efetuar a autenticação, tem de utilizar o seu NIF e a senha de acesso, emitida pela Autoridade Tributária.