IRS | Evite deslocações aos serviços de Finanças

 

O prazo para entrega do IRS de 2019 teve início ontem e prolonga-se até 30 de junho.
Dada a situação de pandemia que se vive no País, a administração tributária aconselha os cidadãos a evitarem deslocações aos serviços de Finanças.
Se tem dúvidas ou necessita de esclarecimentos, contacte o Centro de Atendimento Telefónico 217 206 707 ou aceda ao balcão eletrónico.
Os serviços de finanças só se encontram a efetuar atendimentos presenciais em casos de extrema urgência e necessidade, a contribuintes que tenham efetuado pedido de atendimento prévio através do Centro de Atendimento telefónico ou do portal das Finanças:
Para aceder aos serviços do balcão eletrónico e efetuar a autenticação, tem de utilizar o seu NIF e a senha de acesso, emitida pela Autoridade Tributária.

CTT | Pagamentos de vales a pensionistas

Como medidas de mitigação ao contágio de Covid-19, os Correios de Portugal (CTT) vão antecipar a emissão e pagamento de vales e fasear a sua distribuição.
Os vales, cuja validade é de um mês, vão ser emitidos a partir de hoje e serão distribuídos até 09 de abril . Os mesmos poderão ser pagos ao domicílio pelo carteiro, um serviço que irá ser reforçado e é gratuito.
Durante o período de pagamento dos vales, irão encontrar-se a funcionar em todo o país 34 lojas, entre as 09:00 e as 13:30 e das 14:30 até às 17:30.
Durante o período do pagamento das pensões, os CTT irão ter aberto, em cada município, um ponto de contacto (loja ou posto de correio).
Em caso de necessidade os pensionistas que não consigam receber o vale dentro do prazo, poderão pedir através da linha CTT a substituição do mesmo por um novo, período de 30 dias, fazendo a troca do mesmo numa loja CTT.
Por forma a evitar que os pensionistas saiam de casa e fiquem em situação de vulnerabilidade, o vale pode ser endossado a uma terceira pessoa (familiar, cuidador), que poderá efetuar o levantamento do mesmo, devendo para tal fazer-se acompanhar do documento de identificação do pensionista, assim como do seu,
Na Figueira da Foz o posto dos CTT do Bom Sucesso irá abrir de 01 a 17 de abril, das 14h30 às 16h00, apenas e só, para pagamento de vales.
O posto de Maiorca encontra-se em funcionamento, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
Assim que o Município tenha conhecimento da loja ou posto que irá servir de ponto de contacto ,dará nota .

ALERTA DE BURLA | Contas solidárias para ajuda ao combate à #COVID19

As autoridades de segurança informam que, se receber algum pedido de donativo (através de e-mails, telefonemas ou mensagens nas redes sociais), por alegada organização, para contribuir com financiamento para a compra de equipamentos, financiamento de vacinas, compra de máscaras, luvas, serviços ou outros apoios, com o intuito do combate à pandemia do COVID-19, não contribua com dinheiro, informação ou qualquer outro bem!

Possivelmente, está a cair num esquema de burla, em que alguém se está a aproveitar da sua boa-vontade.

Se pretender contribuir, através da sua instituição, empresa ou a título individual, preencha o formulário e ajude o Serviço Nacional de Saúde, acedendo a: https://covid19.min-saude.pt/colaborar-com-o-sns/
Em caso de suspeita de burla, informe a GNR ou a PSP da sua área de residência.

Linha Verde de Apoio à COVID-19

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) disponibiliza uma Linha Verde de Apoio à Covid-19, que funciona através do número 966 274 735.
A linha, que se destina a informar, tirar dúvidas e esclarecer procedimentos de atuação aos cidadãos da região, funciona todos os dias 08:00 às 23:00.
Laranjeiro

Buarcos

Feijó

São Julião

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