Figueira da Foz: um Concelho cada vez mais amigo do Ambiente e do Planeta

Figueira da Foz: um Concelho cada vez mais amigo do Ambiente e do Planeta

O PERSU (Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos) é um instrumento de planeamento de referência na área dos resíduos urbanos (RU), que estipula um conjunto de ações fundamentais na concretização da política de resíduos urbanos.

O PERSU 2020, em vigor e complementado pelo PERSU2020+, define a política, orientações e prioridades para os resíduos urbanos, geridos no âmbito dos sistemas de gestão de resíduos urbanos, ou seja, estabelece entre outras coisas, as metas a atingir no que diz respeito ao tratamento e reciclagem de resíduos, a nível nacional por cada sistema de tratamento de resíduos, em alta, que repercutem sobre os municípios respetivos.

Os valores de reciclagem estabelecidos para 2020, para o sistema de tratamento em alta ERSUC e onde se inclui, entre outros, o Município da Figueira da Foz, são de 46 kg/hab.ano.

Os valores recentemente divulgados, referentes a 2019, permitiram aferir que, um ano antes da meta estabelecida no PERSU e superando o previsto para o sistema ERSUC, no Município da Figueira da Foz a produção de recicláveis foi de 48 kg/hab.ano.

Saiba tudo.