São Silvestre da Figueira da Foz em balanço

São Silvestre da Figueira da Foz em balanço

Passadas duas semanas sobre a realização da 4ª edição da Corrida São Silvestre Figueira da Foz é tempo de fazer um balanço sobre o evento e o seu impacto no quotidiano da freguesia e da cidade.

Ao longo dos últimos 4 anos a Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião têm vindo a empenhar-se na realização de variadas provas de atletismo. A São Silvestre Figueira da Foz é hoje, uma das provas mais importantes da zona centro, graças a um crescimento sustentado, baseado na qualidade da prova e da organização, conseguimos elevar esta prova da quadra festiva aos mais elevados padrões de qualidade e de experiência para o atleta.

A 4ª São Silvestre tinha a ambição de crescer relativamente aos anos anteriores, esse objectivo foi alcançado, sendo esta prova já considerado por muitos, uma tradição da quadra festiva Figueirense. Verdadeiramente esta prova traz ao espaço geográfico da freguesia um enorme dinamismo, sendo que dos Vais ao Mercado Municipal pudemos observar populares a apoiar os atletas que competiam.

No Rescaldo da prova, a Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião agradece a TODOS aqueles que, de uma forma ou de outra, tornaram possível a realização deste evento, tendo obtido tamanho sucesso e alcançado um número de participantes significativo.

Não podemos deixar de enaltecer a participação do nosso embaixador Francis Obikwelu. Por onde andou deixou simpatia, motivação e muitos sorrisos. Francis é hoje um atleta de reconhecimento nacional, cujo o percurso desportivo é reconhecido por todos os portugueses.

Finalmente, aos agentes da cidade que se quiseram associar ao evento, Restaurante Picadeiro, Restaurante Caçarola, Escoteiros de Portugal Buarcos - Grupo207, Delegação Figueira da Foz, Cruz Vermelha Portuguesa, Auto-Industrial Figueira da Foz, Comando Distrital da PSP de Coimbra da Figueira da Foz, Município da Figueira da Foz e todos os outros que de uma forma ou de outra se associaram ao evento, o nosso sincero obrigado.

A todos os que participaram, um grande Obrigado, com a certeza que estaremos de braços abertos para vos receber para o próximo ano.

Cá vos esperamos novamente em dezembro de 2018, para a 5ª São Silvestre Figueira da Foz!