VI Concurso de Fotografia

À semelhança de anos anteriores, o Município da Figueira da Foz promove, através do seu Arquivo Fotográfico, mais um Concurso de Fotografia.

A edição de 2021 é subordinada ao tema “Arquitetura: do passado e do presente”, e visa fomentar a participação dos cidadãos, com o objetivo comum de captar e revelar o património arquitetónico do concelho.

O concurso decorre de 21 de julho a 09 de agosto, e, devido à situação pandémica, as fotografias a concurso devem ser obrigatoriamente enviadas via correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Apenas serão admitidas fotografias tiradas no período em apreço.

As fotografias devem ser remetidas com as seguintes indicações: um ficheiro com a identificação das imagens (Local e dados Exif), e outro ficheiro com o nome, idade, contribuinte, telefone/telemóvel e e-mail do autor das fotografias.

Como já é habitual, o Júri do Concurso será constituído por um representante da Câmara Municipal da Figueira da Foz, um representante da Divisão de Cultura e um convidado com experiência reconhecida no universo da fotografia, podendo ainda agregar, a título consultivo, os elementos que entender.

Os prémios a atribuir serão: um primeiro prémio, a que corresponderá uma distinção no valor de 500 Euros, e duas menções honrosas, a que corresponderá uma distinção no valor de 250 Euros a cada. A divulgação dos premiados e a entrega dos prémios será realizada a 21 de agosto.

O regulamento pode ser consultado aqui.