Núcleo Museológico do Mar celebra o 18º aniversário

Núcleo Museológico do Mar celebra o 18º aniversário

O Núcleo Museológico do Mar, inaugurado em 2003 pelo então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, celebra o 18º aniversário com atividades para os mais jovens, na semana de 24 a 29 de maio, serão disponibilizadas inúmeras atividades online aqui e, no sábado, dia 29 de maio, pelas 10h00, terá lugar “Histórias com Ciência”.

Situado na vila de Buarcos, o Núcleo Museológico do Mar nasceu da necessidade de recuperar e divulgar algumas das principais memórias históricas e práticas piscatórias. No seu rés-do-chão, tem a funcionar, desde 1 julho de 2013, o Pólo de Buarcos da Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, especializado na temática do mar, que reúne e disponibiliza para consulta, não só o espólio da biblioteca municipal, nomeadamente infantil e de história do mar, como também o espólio bibliográfico doado por António Ribeiro Azul.

Desde o dia 18 de julho de 2015, dispõe do espaço “Querer Saber”, o qual resulta da doação do espólio pessoal de Francisco Lacerda e Manuela Andrade Pinto, corolário de uma vida profissional comum dedicada ao ensino.