Comboio de Natal e iluminações decorativas nas freguesias

Comboio de Natal e iluminações decorativas nas freguesias

Um comboio de Natal, iluminações decorativas em todas as freguesias do concelho e alguma animação de rua junto do comércio tradicional, onde estará presente o Pai Natal, são as iniciativas que compõem o programa de Natal 2020 da Figueira da Foz, para que o espírito da época se faça sentir.

O comboio de Natal, cuja utilização será gratuita, irá circular por diversas artérias da cidade, entre os dias 21 de novembro e 10 de janeiro de 2021, dando especial enfoque ao comércio tradicional, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. No dia 21 de de novembro, a sua circulação só se efetuará até às 13h00, e aos domingos não irá circular.

As partidas acontecerão às 10h10; 12h10; 14h10; 16h10 e 18h10 da paragem de autocarro do Porto Comercial da Figueira da Foz, efetuando o trajeto nas seguintes artérias da cidade: rua da República, Praça 8 de Maio, Caes de Alfândega, Av. Foz do Mondego, Av. De Espanha, Av. 25 de Abril, rua Dr. Simões Barreto, rua Lusíadas, rua Joaquim Sotto Mayor; rua Rancho das Cantarinhas, rua 5 Outubro, Av. Dr. Mário Soares, Av. Infante D. Pedro, Praça do Mar Português, Av. Do Brasil, rua da Liberdade, Av. Foz do Mondego e Av. Saraiva de Carvalho.

O comboio de Natal cumprirá todas as medidas e contingências sanitárias impostas pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde, incluindo a lotação de lugares estipulados.

No que à animação de rua diz respeito, estão também previstas algumas iniciativas, em pequenos períodos matinais e vespertinos, levando a magia do Natal a pequenos e graúdos.