Apoio a idosos e pessoas em isolamento

Apoio a idosos e pessoas em isolamento

Município da Figueira da Foz, IPSS´s e Juntas de Freguesia disponibilizam, a partir de amanhã, serviço conjunto de apoio a idosos e pessoas em situação de Isolamento Voluntário e Quarentena, sem Resposta Social.

No âmbito das estratégias para prevenção e controlo da infeção pelo novo coronavírus (COVID 19) e considerando as orientações da DGS – Direção Geral da Saúde, o Município da Figueira da Foz criou um Plano de Contingência para idosos e pessoas em situação de Isolamento Voluntário e Quarentena, sem Resposta Social com medidas e procedimentos a adotar, que entram em vigor amanhã, 18 de março de 2020, e que permitirão apoiar um dos principais grupos de risco – os idosos, bem como pessoas em situação de quarentena sem rede de suporte familiar e/ou social, através da entrega ao domicílio de géneros alimentares, medicamentos e bens de primeira necessidade, de forma a evitar a sua exposição à pandemia da COVID 19.

O apoio previsto destina-se a todos os seniores que se encontram em situação de isolamento social, sem rede de suporte familiar e/ou institucional e a pessoas em situação de quarentena sem rede de suporte familiar e/ou social.

Para que a entrega dos bens essenciais seja feita em segurança e com a maior celeridade possível, o Município disponibiliza 3 motoristas (funcionários da autarquia), 1 por cada zona geográfica do Concelho (zona norte, zona urbana e zona sul).

Contacto: Divisão de Educação e Assuntos Sociais
968 625 500 | 967 079 518

Plano disponível em: https://www.cm-figfoz.pt/cmfigueiradafoz/uploads/writer_file/document/975/plano_contingencia_idosos_quarentena.pdf